Top 50: #25 a #21
Ryan Adams & The Cardinals - Cold Roses
s: How Do You Keep Love Alive
O primeiro de 3 álbuns que Ryan Adams planeava lançar este ano é também o primeiro a ter a participação dos The Cardinals, que não só o acompanham a gravar, mas também a compôr. Este trabalho mostra um Ryan Adams mais despreocupado do que anteriormente, mas fica no entanto a sensação de que é o início de uma maratona para conseguir atinguir os seus objectivos, incorporando tudo o que compõe nos seus álbuns. E se por um lado nos entrega temas excelentes, como já nos habituou, existem temas que precisavam de ser trabalhados durante mais algum tempo.
#24
Herbie Hancock - Possibilities
s: Stitched Up (feat. John Mayer)
Dentro do estilo do Supernatural do Santana, Possibilities é um álbum cheio de colaborações. Em apenas 10 temas consegue juntar mais de 40 colaboradores, e na sua maioria gente de grande importância, como Stevie Wonder ou Carlos Santana. Se para o universo do Jazz, onde este aprendiz de Miles Davis é hoje em dia mestre, traz talvez pouco mais do que atenção, para o universo da Pop é uma contribuição de grande peso.
#23
Editors - The Back Room
s: Munich, Fingers in the Factories
Cru e intenso. É assim o álbum de estreia deste quarteto de Birmingham. De uma forma muito consistente e homogénia ao longo dos 11 temas, os Editors preferem utilizar poucas ideias em casa canção, explorando ao máximo cada riff. A ideia que fica é que mais boas coisas virão destes senhores no futuro.
#22
The New Pornographers - Twin Cinema
s: Use It, Three or Four
A vontade de explorar e de funcionar de uma forma em que todos tivessem igual relevância neste projecto fez com que estes senhores do Canadá, fossem passando despercebidos aos ouvidos de muitos, mas a elevada qualidade dos seus álbuns vai aos poucos criando uma legião de fãs. Este 3º trabalho não é excepção. Não avança muito em relação aos dois trabalhos anteriores, mas não acho que os possamos criticar por isso, especialmente quando os resultados têm esta qualidade.
#21
Pete Philly & Perquisite - Mindstate
s: Eager
Mindstate é o resultado de 18 meses de trabalho conjunto do produtor Perquisite e do mc Pete Philly. E que resultado! Misturam hip-hop com as mais diversas influências musicais e fazem-no de uma forma muito consistente ao longo de todo o álbum. Inteligente e refrescante, Mindstate é o exemplo de um álbum feito com a alma e a cabeça a funcionarem perfeitamente e em sintonia.
0 Comments:
Enviar um comentário
Home