Top 50: #30 a #26
Ben Folds - Songs For Silverman
Sugestão para quem não conhece: You To Thank
Se este álbum fosse feito por qualquer outra pessoa teria, muito provavelmente, sido um dos piores desastre do ano, e no entanto Ben Folds faz dele um dos melhores. Explora quase sempre o mesmo ambiente e no entanto consegue não ser monótono. Está repleto de temas tradicionais na música pop e consegue não ser cliché. Está cheio de canções sentimentais e consegue não ser lamechas. Ouvir este álbum é quase um prazer infantil.
#29
Diana Krall - Christmas Songs
s: Jingle Bells, Santa Clause Is Coming to Town
Quando soube que Diana Krall ia lançar um álbum de canções de natal não tive qualquer vontade de o ouvir. Esperava mais uma compilação de canções gastas e que não vinham ajudar em nada a carreira desta senhora. Quando finalmente ganhei coragem de o ir ouvir vi o quão enganado estava. As canções podem ser as mesmas que a gente já conhece, mas interpretadas de uma forma perfeita, parecendo que foram feitas especialmente para ela.
#28
Buddy Guy - Bring 'Em In
s: On a Saturday Night
Este álbum tem algumas falhas, mas no geral mostra Buddy Guy a fazer aquilo que realmente gosta: tocar Blues. Não precisa sequer se ser escrito por ele, aliás, apenas um tema é de sua autoria. Mas aquilo que lhe falta em originalidade sobra-lhe em sentimento. É impossivel ouvir este álbum e não sentir que estamos na presença de uma lenda do blues.
#27
Elizabethtown OST
s: Ryan Adams - Come Pick Me Up
Eu sei. O que é que está aqui a fazer uma compilação, não é? Eu não sabia se havia de a considerar ou não, mas raios, isto ainda é o meu top! Ainda posso fazer o que bem me apetecer! E a banda sonora deste filme é fenomenal. As escolhas vão para lá do óbvio e demonstram uma verdadeira dedicação por parte de Cameron Crowe quando se trata de escolher as canções para os seus filmes, ou não tivesse ele sido jornalista musical em jovem. No entanto este álbum consegue apenas ser uma amostra desse trabalho, de tal forma que será lançado um 2º volume em Fevereiro.
#26
The John Butler Trio - Sunrise Over Sea
s: Zebra, Hello
À partida a entrada deste álbum no top é um erro. Ele foi lançado em 2004, mas como só saiu nos EUA em 2005, fui induzido em erro e só me apercebi tarde de mais. Mas vamos pôr isso de parte. Apesar de podermos arranjar inúmeras comparações para tentar descrever este projecto, ele consegue ser diferente de todos os outros, talvez devido a essa mistura, as melodias soam a algo novo. Não podemos também deixar de reparar na qualidade de John Butler enquanto guitarrista, e dos seus acompanhantes, Shannon Birchall no baixo e Michael Barker na bateria, que trazem a este projecto uma elevada qualidade musical.
0 Comments:
Enviar um comentário
Home