Top 50: #40 a #36
Boss Ac - Ritmo, Amor e Palavras
Sugestão para quem não conhece: Boa Vibe; Farto De...
Apesar de cair por vezes em rimas, beats ou samples um bocado chálálá, ou fatelas que é uma palavra mais dentro do espírito (isto é que é objectividade, hein!), na sua maioria é um álbum muito bom. Enquanto Mc é um bocado limitado, mas Boss Ac mostrou mais uma vez que tem qualidade, quer a escrever quer a produzir. A cereja no topo do bolo é talvez a participação de Pos dos De La Soul na faixa Yo.
#39
Weezer - Make Believe
s: Beverly Hills
O 5º álbum dos Weezer é provavelmente o mais fraco da carreira. Pelo menos é o que vai parecer à primeira vista aos fãs, que estão habituados a um Rivers Cuomo enterrado em sofrimento, e que vão encontrar aqui o primeiro álbum da banda a mostrar um lado mais optimista. Mas se por um lado não era isso que se estava à espera, fica a sensação muito positiva de que eles não se estão a esgotar na sua criatividade.
#38
Lcd Soundsystem - Lcd Soundsystem
s: Give It Up
Da responsabilidade de James Murphy (o homem por detrás da DFA) e de Tim Goldsworthy, este foi um projecto que me apanhou de surpresa e que me deixou agarrado desde a primeira vez que os ouvi na rádio. Contudo não é consistente do início ao fim, e apesar de o conseguirmos ouvir de uma ponta à outra, a qualidade de 3 ou 4 músicas ofusca o resto do álbum.
#37
Dave Matthews Band - Stand Up
s: Stand Up (For It); Steady As We Go
À partida posso, sem qualquer dúvida, afirmar que este é o pior álbum da banda. É incrivel como passaram 4 anos e este é o melhor trabalho de originais que conseguiram criar. Apesar dos maiores culpados serem quanto a mim eles próprios (como é óbvio), não posso deixar de achar que Mark Batson não foi o homem certo para produzir. Apesar de tudo não deixa de ser um álbum dos DMB, o que me será sempre muito difícil classicar como mau. Quanto a mim está na hora de chamar de volta o mestre Steve Lillywhite, mas façam o que fizerem, por favor não continuem nesta perda constante de qualidade.
#36
The White Stripes - Get Behind Me Satan
s: Blue Orchid; My Doorbell
Primeiro lançaram um single (Blue Orchid) que satisfazia completamente os desejos dos fãs, e depois foram fazer o álbum que bem lhes aperecia. E ainda bem que o fizeram. O resultado é um álbum, cheio de canções estranhamente boas, com 3 ou 4 maravilhosas, que demora mais tempo a ser compreendido na totalidade do que a fazer (demorou 2 semanas apenas). E assim, de uma forma incrível, conseguem lançar o 6º álbum em apenas 7 anos, sem perder nem qualidade, nem misticismo.
0 Comments:
Enviar um comentário
Home