Top Natal: Menções Honrosas
Mais uma vez temos o Natal à porta. As pastelarias estão cheias de Sonhos e de Bolo-Rei, os anúncios a brinquedos proliferam como coelhos, as férias aproximam-se e os espaços comerciais estão completamente apinhados, e no meio de toda a confusão ouvimos vezes sem conta versões já gastas de Jingle Bells e de White Christmas.
Pois eu decidi partilhar convosco o meu top para este ano. Algumas mais gastas que outras, mas todas elas canções que nos ajudam de alguma forma a entrar no espírito natalício.
Aqui ficam algumas que não conseguiram entrar no Top 10:
Diana Krall - Christmas Songs
A decisão mais difícil de todas foi provavelmente deixar de fora as canções do novo álbum desta senhora, mas é que caso eu a deixasse entrar no Top ela era capaz de tomar conta de mais de metade da tabela. Num acto de pura magia, condizente com a época, ela conseguiu transformar por completo canções que já ninguem podia ouvir, e criar aquele que é muito provavelmente o melhor álbum de natal dos últimos anos e também um dos melhores álbuns de 2005.
Também de mencionar são estas 3 canções que não arranjaram lugar no Top por muito pouco:
U2 - Christmas (Baby Please Come Home)
Cantada pela primeira vez em 1963 por Darlene Love, esta canção já foi interpretada por vários artistas, como Cher ou Mariah Carey. Esta é uma versão de 89 feita para um álbum de benefício aos Special Olympics.
Nat King Cole e Dean Martin - White Christmas
Um verdadeiro clássico interpretado por duas vozes como já não se ouvem hoje em dia. Não é que sejam melhores ou piores, mas simplesmente diferentes. Como alternativa a versão de Frank Sinatra é também muito boa.
The Beach Boys - Little Saint Nick
É incrivel como o natal e a praia podem ser tão parecidos, mas depois de ouvir o álbum de natal dos The Beach Boys é inegável. Esta canção escrita por Brian Wilson leva-nos até um natal em que reina a boa disposição.
0 Comments:
Enviar um comentário
Home